“Este livro representa o cumprimento de um compromisso da Democracia Brasileira com uma geração pouco conhecida, formada por crianças e adolescentes filhos de perseguidos políticos e desaparecidos durante o período autoritário, de 1964 a 1985. Seus pais sumiram de uma hora para outra. A espera durou uma noite, duas, um mês, um ano ou mais. Ninguém sabia quando, e se, voltariam.” Assim o deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apresenta o livro “Infância Roubada – Crianças Atingidas pela Ditadura Militar no Brasil”.

Resultado de um ciclo de audiências realizadas pela Comissão da Verdade Rubens Paiva, entre 6 e 20 de maio de 2013, a obra foi lançada no início de novembro deste ano, reunindo quase mil pessoas na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo, conforme registrou o Promenino em reportagem especial.

Distribuído gratuitamente no evento, o belo livro, de 316 páginas, agora está disponível em PDF (confira ao clicar na imagem). “Esperamos que esta publicação contribua para o momento privilegiado de nossa história, no qual a busca pela verdade, memória e justiça em relação ao período da ditadura se torna fundamental para o fortalecimento de nossa incipiente democracia. Só assim poderemos garantir um futuro melhor às novas gerações de crianças e adolescentes de nosso país”, garante o deputado estadual Adriano Diogo, presidente da Comissão da VerdadeBoa leitura!

Infância Roubada: confira a íntegra do livro com histórias de crianças que tiveram a vida marcada pela ditadura brasileira