Fundação Telefônica Vivo recebe o título regional da Associação Brasileira de Comunicação Corporativa na categoria “Comunicação e Organização de Eventos”

Outubro costuma ser bastante aguardado pelo grupo Telefônica. Isso porque é neste mês que ações planejadas com muito carinho desde o início do ano são colocadas em prática no Dia dos Voluntários, iniciativa que integra o Programa de Voluntariado da empresa. A data engaja os colaboradores a fazer o bem, colocando a mão na massa e oferecendo amor e atenção em escolas e diferentes organizações sociais.

O case da edição de 2015 do projeto, que contou com 49 ONGs atendidas em 40 municípios brasileiros e 5.128 pessoas envolvidas, foi reconhecido por seu impacto social pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em evento realizado no dia 28 de outubro em São Paulo (SP). O Prêmio Aberje tem como finalidade reconhecer a trajetória inovadora de diversos profissionais e organizações que se destacaram com suas iniciativas. A Fundação Telefônica Vivo recebeu o título regional na categoria “Comunicação e Organização de Eventos” pelo Dia dos Voluntários 2015.

“Para nós, o prêmio é o reconhecimento de um ano de trabalho. Mais do que isso, é o reconhecimento do esforço de um time”, enfatizou Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Luis Guggenberger, gerente de projetos sociais, destaca a importância do envolvimento dos colaboradores em ações voluntárias dentro da organização. Segundo o gestor, o Programa de Voluntariado trabalha com três pilares: a responsabilidade e a cidadania corporativa, com o objetivo de estimular o espírito cidadão dos colaboradores; o desenvolvimento pessoal e profissional, que oferece  a oportunidade de entender as principais necessidades da comunidade, e a inovação social. “Buscamos entender melhor quais são as demandas da sociedade e pensar em possíveis soluções”, conclui.

A Fundação Telefônica Vivo também está concorrendo à etapa nacional do prêmio, cujos vencedores serão divulgados em cerimônia que acontece no dia 24 de novembro.

Iniciativa Dia dos Voluntários é reconhecida em cerimônia da Aberje