Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Fundação Telefônica Vivo lançou a Coleção Classes Multisseriadas em Escolas do Campo. A publicação faz parte do Programa Escolas Rurais Conectadas. Saiba mais!

O lançamento da publicação é um marco para a causa

A Fundação Telefônica Vivo, em parceira com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), lança em 10 de agosto a Coleção: Classes Multisseriadas em Escolas do Campo. A publicação faz parte do Programa Escolas Rurais Conectadas, projeto da Fundação que impulsiona metodologias próprias para a realidade escolar no campo, respeitando assim a pluralidade desses espaços pedagógicos.

Essa coleção apresenta especificidades com relação às salas de aulas multisseriadas, comumente encontradas nas regiões rurais – ambientes se caracterizam pela diversidade de idade e série de seus alunos, apresentando desafios tanto para o educador, que exercita sua capacidade de mediador e provocador de experiências quanto para o aluno, que interage e aprende com seu companheiro de classe.

Os seis volumes focam na interação e aprendizado que independem da idade, fortificando também relações com a comunidade local e uso de tecnologias digitais. São eles:

Esta publicação estará disponível a partir de 10 de agosto para download no acervo da Fundação: https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/acervo

E para se inteirar sobre essa coleção e também conhecer cursos gratuitos que estão com inscrições abertas, acesse a plataforma: https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/escolasrurais

Lançamento de Publicação para Escolas do Campo
Lançamento de Publicação para Escolas do Campo