Comemorando os 10 anos do Programa de Voluntariado, aconteceu um encontro repleto de novidades das ações de 2015 com a participação dos colaboradores.

Lançamento marca os 10 anos do Programa de Voluntariado

Comemorando os dez anos do Programa de Voluntariado, aconteceu nesta manhã um encontro repleto de novidades das ações de 2015 com a participação dos colaboradores do Grupo Telefônica no prédio Eco Berrini, em São Paulo, além dos conectados via streaming por diversas regionais espalhadas pelo Brasil.

“Estamos muito orgulhosos de alcançar 39 cidades, um número muito representativo que chega a praticamente toda nossa oferta de voluntários. O programa está muito maduro, um terreno fértil para seguir se consolidando neste novo momento do setor”, disse a diretora presidente da Fundação, Gabriela Bighetti, que destacou a importância das startups sociais, dos novos empreendedores e do alcance dos conceitos de voluntariado e cidadania em novos formatos, como o crowndfunding.

“Nossos estudos mostram que os brasileiros estão mais ativos e que o jovem quer o tempo todo transformar o mundo, juntar o trabalho com o propósito que ele tem. E percebemos que podemos ampliar a ideia de voluntariado para a de cidadania: além de apoiar uma ONG, você pode desenvolver uma solução para a crise hídrica em seu bairro, por exemplo”, completou.

Conduzido pelo gerente de projetos sociais Luis Guggenberg, o evento contou com a convidada especial Mara Mourão, cineasta que dirigiu o filme Quem Se Importa e que compartilhou as histórias de empreendedorismo social retratadas no longa-metragem.

“Ouvindo essas pessoas, eu me perguntei: como medir o impacto social? É uma bola de neve, que começa na equipe que estava fazendo o filme e hoje chega a 100 mil seguidores de nossa página nas redes sociais. O empreendedor social é um cidadão comum que parou de reclamar e foi fazer as coisas acontecerem. E, com o filme, a gente recebe o retorno de jovens que tomaram novos rumos, de professores que mudaram o jeito de ensinar”, afirmou Mara.

Para 2015, o Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo engloba 37 comitês pelo país e 43 ONGs parceiras, com uma perspectiva de reunir 5500 voluntários e 25 mil pessoas beneficiadas. Além de atividades já conhecidas como o Vacaciones Solidárias e o Dia do Voluntários, o projeto agora conta um jogo interativo – o Game do Bem, onde colaboradores e seus familiares realizam missões online e offline que contribuem com a real transformação social – e uma plataforma de financiamento coletivo para ONGs parcerias desenvolvido em conjunto com o site Kickante.

Acompanhe por aqui todos os resultados e próximas ações do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica.

Lançamento marca os 10 anos do Programa de Voluntariado