Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Foi disponibilizado para download o livro Voluntariado Digital, a mais recente publicação da Fundação Telefônica organizada pela especialista Monica Galiano

O livro Voluntariado Digital traz uma pesquisa fascinante acerca do tema

No dia 02 de dezembro foi disponibilizado para download o livro Voluntariado Digital, a mais recente publicação da Fundação Telefônica organizada pela especialista Monica Galiano.

Uma pesquisa acerca do crescimento da cultura online e do potencial do voluntariado digital foi feita ao longo de 18 meses, por grupos espalhados em três países. Os trabalhos foram realizados, inicialmente, em três línguas também.

O objetivo foi estudar as tendências e oportunidades que existem na área do voluntariado com o advento de um mundo quase 100% conectado, facilitando uma visão de futuro que almeja mudar a sociedade através de soluções criativas.

Ao todo, 100 iniciativas foram mapeadas ao redor do mundo, separadas em cinco fatores diferentes:

Conexão
Mobilidade
Grau de Informação
Sensibilidade às causas
Multi (multi-tarefas, multi-causas, multi-pessoas, multi-culturas)

O livro conta como essas iniciativas afetam positivamente a potência do voluntariado digital como um forte aliado do voluntariado presencial.

Este ano, a Fundação Telefônica comemora 15 anos, e há 10 que investe em voluntariado, fazendo parte de uma rede de fundações que agem de maneira colegiada, espalhadas pela Espanha e América Latina.

Faça download do livro AQUI.

Livro Voluntariado Digital traz uma pesquisa fascinante acerca do tema
Livro Voluntariado Digital traz uma pesquisa fascinante acerca do tema