A Hora do Código chegou ao Brasil nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro. O evento é organizado globalmente pela Code.org. No Brasil, o apoio é da iniciativa Programaê, da Fundação Lemann e da Telefônica Vivo.

Após reunir 30 milhões de pessoas programando em 2013, a Hora do Código promete a participação de 100 milhões até o dia 14 dezembro, e a expectativa é que haja adesão de pelo menos 1 milhão de brasileiros. Até o momento, mais de 500 mil pessoas no Brasil já participaram.

Os cursos ensinam desde o básico até um pouco de lógica, e foram elaborados pela própria Code.org, pelo Google e pela Khan Academy, entre outros parceiros do evento. Com desafios que duram de 20 minutos a 1 hora, a Hora do Código propõe aos participantes atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto até criar animações e games, por exemplo.

O movimento pode ser acessado por professores, alunos ou por qualquer interessado em fazer parte dessa iniciativa global.

Conheça mais sobre a Hora do Código e ajude a colocar o Brasil no mapa do ensino de programação.

Maior evento de aprendizagem coletiva do mundo chega ao país e convida brasileiros a programar