Os novos voluntários Telefônica falam sobre sua ansiedade para participar o Dia dos Voluntários 2011, o primeiro de suas carreiras. Confira os depoimentos!

Os novos voluntários Telefônica estão ansiosos pela chegada do dia 7 de outubro

Muita, mas muita vontade de participar e de fazer a diferença! Este é o sentimento que norteia boa parte dos nossos colegas até a chegada de 7 de outubro, o Dia dos Voluntários Telefônica, pois participarão pela primeira vez do evento.

“Tenho certeza que será uma data especial, alegre, divertida e de grandes realizações”, acredita a analista de Negócios, Kátia de Macedo Alkimim, que ingressou na empresa em julho último.

Ela argumenta que a vontade de ajudar o próximo é grande, mas devido às atribulações do dia a dia, se vê limitada, por muitas vezes, somente à intenção. “Todo processo de voluntariado é exaustivo, mas apenas um sorriso do beneficiado faz valer a pena todo o trabalho”, filosofa Ronami Yamamoto Maeda, analista de Processos, que também participará do evento pela primera vez.

É por isso que, em Campinas, o engenheiro Marcos Ronan Baraldi disse que não perderá essa oportunidade, porque considera a ação nobre. “É o momento de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do nosso próximo”, justifica.

Esse é o motivo pelo qual a analista de Faturamento, Verônica Aparecida de Oliveira, confessa que está curiosa para ver a mobilização das pessoas e o resultado final dos trabalhos. Na prática, a solidariedade já faz parte da rotina de alguns dos novos voluntários da Telefônica. Baraldi, por exemplo, é contador de histórias para crianças hospitalizadas, por meio da Associação Griots “Os Contadores de Histórias”, enquanto Verônica dá aulas de Educação Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos para crianças de 5 a 9 anos na Aldeia Indígena, na Vila Jaraguá, em São Paulo.

Ronami, por sua vez, faz parte da AIESEC – Organização Internacional Estudantil, presente em mais de 100 países, que desenvolve jovens líderes para que estes possam impactar positivamente a sociedade.

É por tudo isso que Kátia gostaria de se dedicar mais ao trabalho solidário. “Nada se compara à oportunidade de ajudar e de tornar possível a realização de desejos do próximo. Isso representa, para mim, crescer como pessoa. É o que faz valer a pena viver”, conclui ela.

Se você quer dividir este momento com seus contatos nas redes sociais, use sempre a hashtag #DVT2011.

Conheça o Facebook da Fundação Telefônica Brasil

Siga-nos no Twitter