Unicef e Fundação Telefônica Espanha estão com um financiamento coletivo global para ajudar as vítimas do ciclone tropical Idai no continente africano
Em sua passagem por Moçambique, Zimbábue e Malauí, o ciclone tropical Idai provocou um quadro devastador: chuvas torrenciais, fortes ventos e graves inundações que causaram destruições por toda parte.
Em Moçambique, o impacto foi maior: há 1.8 milhão de pessoas afetadas, das quais 900 mil são crianças. As estimativas iniciais apontam que mais de 2.600 salas de aula foram devastadas, 39 centros de saúde foram danificados e pelo menos 11 mil casas estão totalmente destruídas.
A Fundação Telefônica Espanha criou um financiamento coletivo global com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). As doações serão revertidas para oferecer as necessidades básicas da população, como água potável e alimentação das vítimas; a criação de escolas temporárias nas quais os materiais escolares serão distribuídos e também ao apoio e proteção às crianças que, como resultado do ciclone, permaneceram sozinhas.
Acesse o site do financiamento coletivo global e contribua: http://bit.ly/financiamentoidai
Colabore, divulgue e compartilhe!