O que você ensinaria a um computador? A partir dessa pergunta nasce o Programaê, uma plataforma digital que busca disseminar o poder transformador da tecnologia

E se você pudesse ensinar o que quisesse para seu computador?

À primeira vista a pergunta parece estranha, até mesmo invertida, porém, para a Fundação Telefônica Vivo e para a Fundação Leman chegou o momento de mais gente saber ensinar os computadores: descobrir e utilizar a linguagem de programação.
Assim surgiu o Programaê, uma plataforma digital que agrega ideias, informações e gente inspiradora para que mais pessoas tenham acesso ao poder transformador da tecnologia.
As aulas são dadas em vídeos em inglês com legendas em português, por meio de jogos que tornam o aprendizado muito mais intuitivo. A linguagem é clara e os participantes podem assistir aos vídeos mais de uma vez, além de terem dicas de como superar os desafios quando não conseguem progredir.
Apoiado por diversas empresas e instituições: Fábrica de Aplicativos,<proggy>, ano do código, #nareal, Scratch, Khan Academy, Code e Codecademy o site é completamente gratuito, tanto para quem deseja aprender quanto para quem quer colaborar ensinando.
Esse movimento que busca aproximar cada vez mais pessoas da tecnologia e preparar crianças, jovens e adultos para um futuro próximo. O objetivo é incentivar o uso da internet para que mais pessoas possam empreender e serem empoderadas por todas as possibilidades recentes  que tecnologia proporciona.
Conheça e divulgue a iniciativa colaborando para transformar essa boa ideia em uma ação que transforme o futuro de muitos. Afinal, a tecnologia não precisa ser um bicho de 7 cabeças.
Transforme, ouse e programaê!

O que você ensinaria a um computador?