Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

A Oficina de Teatro do Semear atende hoje a sete pessoas, entre 14 e 50 anos, com aulas de artesanato, interpretação, música e dança. Confira!

A oficina de teatro do Semear está transformando a história de pessoas com deficiências
A vida de Andréa de Gois Funari, 36 anos, que nasceu com paralisia cerebral, poderia ser bem diferente se ela não tivesse a assistência da Semear desde criança. Com grandes dificuldades motoras, esta mulher – que ainda é uma menina – frequenta a instituição há 20 anos e recebe apoio para tratamentos em escola especial e terapias. Mas a melhor terapia de todas aconteceu depois que ela passou a fazer parte das oficinas de teatro, primeiramente na escola e depois no próprio Semear.
Amante das artes, Andréa pintou quadros durante muitos anos e até escreveu um livro de poesias, mas foi no teatro que ela se encontrou. Há dois anos frequenta as aulas uma vez por semana e aprendeu a arte de interpretar. Seu grupo já fez três apresentações, mas muitas outras ainda virão. Para o pai desta “atriz”, José Rubens Leite Funari, hoje gerente administrativo da Semear e empregado aposentado pela Telefônica, “a vida teria sido muito mais difícil do que foi se não tivéssemos o apoio desta instituição. Aqui, além do atendimento e orientação dados à Andréa, nós pais também recebemos um apoio importante, pois podemos trocar experiências com outras pessoas que passam por problemas parecidos”.
A Oficina de Teatro do Semear atende hoje a sete pessoas, entre 14 e 50 anos, com aulas de artesanato, interpretação, música e dança. É apenas um dos benefícios que esta instituição presta aos familiares de empregados do Grupo Telefônica e pessoas da comunidade, totalizando 185 beneficiados. Este número pode ser bem maior se a Semear aumentar seu quadro de mantenedores e assim conseguir mais recursos para atender toda a demanda.
Amanhã, 19 de junho, é o Dia Semear. Reserve um tempinho para ver a proposta desta instituição e cadastre-se como mantenedor.  Conheça também outras formas de contribuir para que o Semear continue sua jornada de apoio às pessoas portadoras de deficiência. Você vai ver que ajudar ao próximo é muito mais fácil e gratificante do que parece!
Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação
O post Oficina de teatro do Semear integra pessoas portadoras de deficiência apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Oficina de teatro do Semear integra pessoas portadoras de deficiência
Oficina de teatro do Semear integra pessoas portadoras de deficiência