A Fundação Telefônica Vivo apoia o projeto Oficinas Tela Brasil, iniciativa que aproxima as escolas públicas brasileiras do universo audiovisual.

Desde 2013, a Fundação Telefônica Vivo apoia o projeto Oficinas Tela Brasil, iniciativa que reúne ações que aproximam as escolas públicas brasileiras do universo audiovisual, oferecendo conteúdos informativos e educativos para serem trabalhados no cotidiano escolar.
Alunos, professores e comunidades de 10 escolas públicas já estão envolvidos em atividades do processo de formação audiovisual, que promovem o desenvolvimento da capacidade de percepção, expressão e criatividade. As escolas participantes estão localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Registro (SP), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Cocal dos Alves (PI), Seabra (BA) e Salvador (BA).
O Oficinas Tela Brasil está dividido em dois módulos em que os participantes terão aulas presenciais que serão complementadas com aulas a distância, realizadas por meio de plataformas virtuais. No primeiro módulo, que acontece entre os meses de abril e julho, o foco são as ações de ensino a distância por meio de encontros virtuais realizados na própria escola, além de aulas teóricas e atividades práticas para diagnóstico das condições audiovisuais da escola para implantação do plano pedagógico (veja detalhes na imagem).

O projeto Oficinas Tela Brasil é uma iniciativa do Instituto Buriti, parceiro da Fundação Telefônica Vivo desde 2008, criado para fomentar o audiovisual como ferramenta de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. A Fundação Telefônica Vivo utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e social. Apoiar este projeto promove a cultura digital entre adolescentes e jovens de diferentes localidades do país.
Em breve, serão divulgadas novidades sobre as atividades do primeiro módulo, que está acontecendo nas escolas participantes. No segundo semestre, além dos resultados da primeira fase do projeto, falaremos mais sobre as ações previstas para o segundo módulo.

Oficinas Tela Brasil: projeto aproxima escolas públicas do país ao universo audiovisual