Quem pensa que o Dia dos Voluntários 2009 vai se resumir apenas às ações pontuais, está enganado. Para o Lar Altair Martins, o Dia dos Voluntários já começou!

O Dia dos Voluntários acolheu o Lar Altair

Quem pensa que o Dia dos Voluntários 2009 vai se resumir apenas às ações de 2 de outubro, está enganado. Neste ano, a instituição beneficiada terá também auxílio para estruturar-se na área Pedagógica e Institucional, com o apoio dos Voluntários Telefônica.

Foram criados cinco grupos na Telefônica e TGestiona que já começaram o trabalho de diagnóstico no Lar Altair Martins, localizado no bairro de Grajaú, em São Paulo. As equipes contam com o apoio de voluntários que vão dedicar um pouco de seu tempo para fortalecer a estrutura administrativa da organização.

O grupo formado pela área Jurídica (Líder: Sandra Cristina) vai atender às necessidades da instituição quanto a legalização de documentos, prestar assessoria jurídica, em processos, entre outras atividades.

Uma outra frente de trabalho está na área de TI – Informática (Líder: Fábio). Esta equipe será responsável pelo desenvolvimento do site da instituição, treinamento do pessoal administrativo, instalação de softwares livres, instalação de rede e de computadores.

A área de Contabilidade (Líder: Maria Helena)fará um plano de ação para atender às necessidades da instituição quanto ao livro contábil, balanço, emissões de documentos fiscais, impostos, entre outros.

A implementação de folha de pagamento, treinamento de pessoal, plano de cargos e salários e do plano motivacional ficará por conta do pessoas de Recursos Humanos da Telefônica (Líderes: Karina e Sandra Regina).

A instituição também contará com uma frente de Marketing (Líder: Fernando). A equipe irá montar um plano de marketing, com desenvolvimento de logomarca, criação de folder institucional, criação de identidade visual e marca, além de fazer um portfólio e sugerir atividades para captação de recursos e de divulgação da instituição.

Se você também quer participar em um destes grupos, envie e-mail para voluntariado@telefonica.org.br.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Para o Lar Altair Martins, Dia dos Voluntários já começou