Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

A Fundação Telefônica convida seus colaboradores e parceiros a participarem da Marcha Virtual Por um Mundo Livre de Trabalho Infantil. Participe!

Participe da Marcha Virtual Por um Mundo Livre de Trabalho Infantil

Ao lado do Governo Federal do Brasil, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Global March temos um convite a você que, assim como nós, quer o fim do trabalho infantil em todo o mundo: participe da marcha virtual de Haia, na Holanda, até Brasília.

O ato é simbólico, mas os objetivos são concretos: tornar visíveis os desafios da luta contra o trabalho infantil e conseguir a adesão da sociedade global à causa, incluindo pessoas, governos, empresas, ONGs, meios de comunicação e formadores de opinião.

Tudo acontece por meio de um aplicativo hospedado na página da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil no Facebook.

Para participar, cada pessoa só precisa usar seu próprio perfil na rede social para percorrer, simbolicamente, 100 metros. Como 8.760 quilômetros separam a cidade holandesa da capital brasileira, para completar o percurso serão necessárias 87.600 participações.

Ainda, a fotografia de cada usuário ajudará a construir um grande Cata-Vento, símbolo da luta contra o trabalho infantil, que será impresso ou projetado em um grande mural que vai ser colocado em um lugar visível da III Conferência, de 8 a 10 de outubro, em Brasília.

Cada participante também se tornará uma espécie de embaixador da luta contra o trabalho infantil. Para isso, receberá informações sobre o tema e poderá compartilhá-las tanto no Facebook quanto no Twitter, tudo por meio do aplicativo.

De onde surgiu a ideia?

Em 1998, aconteceu a Marcha Mundial, que englobou manifestações contra o trabalho infantil em 56 países na África, Ásia, Europa, América Latina e América do Norte. O movimento reuniu sete milhões de impressões de mãos e pés como ato simbólico para sensibilizar a sociedade global.

Quinze anos depois, inspirada por esse movimento, a marcha virtual se aproveita das novas tecnologias de informação e comunicação para mobilizar a sociedade global sobre a urgência da eliminação do trabalho infantil, especialmente em suas piores formas.
O post Participe da Marcha Virtual Por um Mundo Livre de Trabalho Infantil apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Participe da Marcha Virtual Por um Mundo Livre de Trabalho Infantil
Participe da Marcha Virtual Por um Mundo Livre de Trabalho Infantil