Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A Fundação Telefônica disponibilizou em sua plataforma online cursos gratuitos de formação para educadores, priorizando sempre metodologias inovadoras.

Confira o foco de cada Plataforma Online disponibilizada

A Fundação Telefônica Vivo incentiva e acredita na importância do contínuo aprendizado do  educador. Para tanto, disponibilizou em sua plataforma online cursos gratuitos de formação para docentes, priorizando sempre metodologias inovadoras tanto na área de educação, como na de tecnologia.

Todos os educadores do país estão convidados a participarem dos cursos, que oferecem, após o mínimo de 30 horas, um certificado oficial emitido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. A gratuidade do conteúdo garante que a formação seja democrática e esteja ao alcance de quem estiver com vontade de atualizar sua formação.

Os cursos são divididos em dois tipos e o profissional pode escolher qual melhor se adapta à sua rotina:

Faça Você Mesmo: o educadorpode se inscrever a qualquer instante nos cursos disponíveis e realizá-los de acordo com sua agenda.

Curso com Especialistas: é mediado por um profissional da área, com início e término definidos e vagas limitadas.

Abaixo, a lista de cursos que estão com inscrições abertas:

1 – Avaliação: para quê e como avaliar

Partindo do pressuposto que o processo avaliativo deve ser recorrente, o curso convida o profissional a experimentar novas formas de avaliação.
Clique aqui para saber mais e inscrever-se.

2 – Escrita Criativa

O curso ajuda os professores a criarem processos com seus alunos, promovendo o envolvimento criativo deles com a escrita.

Clique aqui para saber mais e inscrever-se.

3 – Pomar Doméstico: Um futuro saudável com frutas o ano todo

Os professores que fizerem esse curso estarão capacitados a incentivar dentro de suas escolas e casas a criação de um pomar doméstico. Eles aprenderão noções básicas de cultivo e sobre a sazonalidade das frutas.

Clique aqui para saber mais e inscrever-se.

4 – Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI)          

Para fortalecer a luta contra o trabalho de crianças e adolescentes, apresentamos como os educadores podem abordar o tema em sala de aula.

Clique aqui para saber mais e inscrever-se.

Se tem interesse em conhecer mais sobre esses e outros cursos disponibilizados pela Programa Escolas Rurais Conectadas, acesse:

https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/escolasrurais

Afinal, se o educador investe seu tempo na renovação do seu aprendizado, a escola e a comunidade se beneficiam disso. Então, se você é professor, aproveite para se inscrever e indicar aos colegas essa iniciativa!

Plataforma Online Gratuita para Educadores
Plataforma Online Gratuita para Educadores