Entre os dias 21 de fevereiro e 5 de março acontece mais uma campanha de Doação de Sangue do programa Voluntários Telefônica. Saiba mais sobre a iniciativa!

Conheça a Campanha de Doação de Sangue da Fundação!

Entre os dias 21 de fevereiro e 5 de março acontece mais uma campanha de Doação de Sangue do programa Voluntários Telefônica, que visa repor os estoques dos bancos de sangue e criar o hábito da doação. De acordo com a Fundação Pró-Sangue apenas 1,8% pessoas no Brasil doam sangue anualmente, um número muito baixo se comparado com outros países, e inferior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde — que é de 5%.

Acredita-se que se trata de um problema cultural, já que o país nunca foi vítima de grandes tragédias (erupções vulcânicas, terremotos, maremotos etc) nem por guerras. Daí a sociedade não criar o hábito de doação voluntária e frequente.

O ideal é que as pessoas saudáveis, de 18 a 65 anos, doem sangue de três a quatro vezes por ano, para garantir os estoques e salvar muitas vidas.

Aguarde mais informações sobre a campanha e participe!

O post Prepare-se para a Campanha de Doação de Sangue apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Prepare-se para a Campanha de Doação de Sangue