Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

O projeto Ação na Linha inaugura o Brechó da Cidadania, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário e prevenir a violência.

Brechó da Cidadania tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário

O projeto Ação na Linha, da Fundação Telefônica, inaugura nesta terça-feira, dia 4, às 13h, o Brechó da Cidadania, na sede da Associação Instituto Mundo Solidário, que fica na Rua Teófilo Dias, 415-A, Parque Marengo. Desenvolvido em parceria com o Instituto Sou da Paz e o Instituto Papel Solidário, o Ação na Linha tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário e prevenir a violência, em especial o furto de cabos, na cidade.

O objetivo do Brechó da Cidadania é garantir a sustentabilidade dos empreendimentos ligados ao Instituto Mundo Solidário, que é formado pela população do Parque Marengo e do Recanto Mônica.

O Brechó terá roupas, calçados, utensílios domésticos e produtos confeccionados pelos artesãos ligados ao Instituto Mundo Solidário, cuja produção se dá a partir de empreendimentos ecológicos. Dentre os produtos estão sabão, lápis e peças decorativas feitas a partir de reciclagem de vidro. O funcionamento será de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, das 10h às 18h. São aceitas doações de peças usadas.

Sobre o Ação na Linha

O projeto Ação na Linha, cujo objetivo é o desenvolvimento comunitário, já acontece em Itaquaquecetuba desde o início de março de 2008. Ali, a iniciativa contempla capacitações para professores, formação para lideranças sociais voltada à promoção e à defesa dos direitos das crianças e adolescentes e a programas de geração de renda, cursos para formação profissional, eventos culturais e diversas mobilizações.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica no em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Projeto Ação na Linha inaugura Brechó da Cidadania em Itaquaquecetuba apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Projeto Ação na Linha inaugura Brechó da Cidadania em Itaquaquecetuba
Projeto Ação na Linha inaugura Brechó da Cidadania em Itaquaquecetuba