Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

O projeto Ação na Linha inaugura o Brechó da Cidadania, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário e prevenir a violência.

Brechó da Cidadania tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário

O projeto Ação na Linha, da Fundação Telefônica, inaugura nesta terça-feira, dia 4, às 13h, o Brechó da Cidadania, na sede da Associação Instituto Mundo Solidário, que fica na Rua Teófilo Dias, 415-A, Parque Marengo. Desenvolvido em parceria com o Instituto Sou da Paz e o Instituto Papel Solidário, o Ação na Linha tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário e prevenir a violência, em especial o furto de cabos, na cidade.

O objetivo do Brechó da Cidadania é garantir a sustentabilidade dos empreendimentos ligados ao Instituto Mundo Solidário, que é formado pela população do Parque Marengo e do Recanto Mônica.

O Brechó terá roupas, calçados, utensílios domésticos e produtos confeccionados pelos artesãos ligados ao Instituto Mundo Solidário, cuja produção se dá a partir de empreendimentos ecológicos. Dentre os produtos estão sabão, lápis e peças decorativas feitas a partir de reciclagem de vidro. O funcionamento será de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, das 10h às 18h. São aceitas doações de peças usadas.

Sobre o Ação na Linha

O projeto Ação na Linha, cujo objetivo é o desenvolvimento comunitário, já acontece em Itaquaquecetuba desde o início de março de 2008. Ali, a iniciativa contempla capacitações para professores, formação para lideranças sociais voltada à promoção e à defesa dos direitos das crianças e adolescentes e a programas de geração de renda, cursos para formação profissional, eventos culturais e diversas mobilizações.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica no em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Projeto Ação na Linha inaugura Brechó da Cidadania em Itaquaquecetuba apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Projeto Ação na Linha inaugura Brechó da Cidadania em Itaquaquecetuba