A Associação Viva e Deixe Viver está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos contadores de histórias em hospitais. Saiba como participar!

Saiba como se voluntariar para ser contador de histórias em hospitais!

A ONG Viva e Deixe Viver está com as inscrições abertas para o curso de capacitação em “Contação de Histórias”, voltado para voluntários que tenham disponibilidade de tempo para visitar os hospitais e também gostem de contar histórias.

A capacitação, que também funciona como uma seleção, vai de 06 de março a 10 de dezembro. A cada quinze dias os voluntários têm encontro marcado com a instituição. De março a julho haverá palestras no Auditório Stael Prata (Rua Martiniano de Carvalho, 851 – São Paulo) e de agosto a dezembro os voluntários farão aulas práticas nos hospitais.

Para saber mais informações, acesse o site da Viva e Deixe Viver e inscreva-se!

Voluntárias da Telefônica já estão em atuação

A secretária da Fundação Telefônica, Eliane Matiko, e a executiva Ivete Sgai fizeram juntas o treinamento em 2009 e já estão atuando nos hospitais. Eliane, que só tinha feito trabalhos no Dia dos Voluntários, está adorando esta nova experiência. Ela dedica duas horas por semana, sempre às segundas-feiras após o trabalho, e conta histórias para crianças e adolescentes na Santa Casa. “Vou me preparando pelo caminho e, quando coloco o avental, me transformo. É uma troca. Além de me doar, aprendo muito com as experiências das pessoas que estão no hospital. Cada vez que saio de lá sinto que sou uma pessoa muito melhor”, conta.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Quer ser contador de histórias em hospitais?