Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

A Associação Viva e Deixe Viver está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos contadores de histórias em hospitais. Esta seleção acontece no período de março a dezembro deste ano, com palestras presenciais (e obrigatórias) realizadas no Auditório Stael Prata, no prédio sede da Telefônica (rua Martiniano de Carvalho, 851 – São Paulo), um sábado por mês.

Trabalhar como contador de histórias em hospitais exige disciplina e comprometimento, pois uma vez assumido o compromisso com a instituição é preciso cumprir com os horários e datas agendadas para a visita às crianças. Por isso é preciso ter disponibilidade para atuar uma vez por semana, durante duas horas, no hospital de sua escolha. Também é preciso ser maior de 18 anos, gostar de ler e de estudar livros infantis.

A primeira palestra acontece no dia 19 de março, em dois horários para escolha do candidato (9h00 e 14h00). Para mais informações, acesse o site www.vivaedeixeviver.org.br e clique no banner sobre o Processo Seletivo.

Contadores da Telefônica
Hoje são quatro contadores de histórias pertencentes ao Grupo Telefônica: Tony Silva, Ivete Sgai, Eliane Matiko e Aline Amescua de Souza. Segundo Eliane, contadora há um ano, seu trabalho como voluntária traz muitas realizações. “Sou contadora de histórias na Santa Casa e já ganhei muito com isso, além dos amigos. Em apenas duas horas que dedico ao hospital, ganhei anos de aprendizagem, mais segurança para falar em público e coleciono várias histórias de vida. Ver o olhar de uma criança brilhar quando conto uma história é o meu maior presente”

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação
O post Quer ser contador de histórias em hospitais? apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Quer ser contador de histórias em hospitais?