Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Você já pensou em trabalhar com tecnologia? Tem dúvidas se este é o caminho? Venha descobrir se você está pronto e comece a sua jornada na 42 São Paulo. #42SPéparatodos

#42SãoPaulo#Estudantes#Ferramentas

Imagem que representa o quiz A 42 São Paulo é para mim? é uma ilustração que mostra três pessoas utilizando notebook e sentadas em fileira em uma mesa. A primeira é uma mulher negra de cabelos crespos, usando óculos e blusa amarela; a segunda é uma mulher branca com os cabelos presos num coque, usando moletom; a terceira é uma pessoa de cabelos brancos e curtos, usando óculos. Ao fundo e sobre a mesa há plantas.

A tecnologia, faz parte do nosso cotidiano, mas nem sempre nossa relação com ela é tranquila. Os aplicativos, dispositivos eletrônicos e softwares nos acompanham em casa, no trabalho e, na maior parte das vezes, na palma de nossas mãos. O processo por trás de sua criação, no entanto, é desconhecido por grande parte das pessoas.

Processos de ensino-aprendizagem inseridos no século XXI incluem: programação, trabalho por projetos, currículo gamificado, troca de conhecimento entre pares e resolução de problemas. Agora, imagine um curso equivalente ao de Engenharia de Software, mas sem custo, sem mediação e sem necessidade de experiência ou formação prévia. Essa é a proposta da 42 São Paulo, a primeira unidade na América Latina.

Trabalhar com tecnologia não significa apenas saber sobre códigos. Para programar bem, é preciso ter criatividade, determinação, trabalhar em equipe, saber lidar com frustrações e conviver em comunidade. Estas são habilidades e competências socioemocionais importantes para qualquer carreira e que também são desenvolvidas na 42 São Paulo!

Se a tecnologia chama a sua atenção, você ficou interessado, porém ainda tem dúvidas sobre como funciona a 42 e se ela é para você? Responda o teste abaixo e descubra!

1 - Como você definiria sua relação com a tecnologia?

2 -  Em quais tipos de atividades você costuma se destacar mais?

3 - De que forma você prefere estudar?

4 - Escolha a sentença que mais representa o que você acredita:

5 - Como você reage quando as coisas não saem como o planejado?

6 - Quais dessas habilidades do século XXI você considera que precisa desenvolver?

Resultado:
Quiz: A 42 São Paulo é para mim?
Quiz: A 42 São Paulo é para mim?