Apostamos na força transformadora da educação, conectando pessoas ao conhecimento.

Imagem mostra um homem de máscara pegando uma sacola das mãos de outra pessoa usando luvas descartáveis

Desafios de como tornar o mundo um lugar melhor é o que não faltam. São tantas situações que geram incômodos, que muitas vezes não sabemos bem como agir para fazer nossa parte e contribuir de alguma forma. Mas o primeiro passo antes de qualquer atuação é entender quais causas fazem seus olhos brilharem.

Em 2015, os 193 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles o Brasil, definiram em conjunto metas para alcançar um desenvolvimento sustentável até 2030. São os chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ao todo são 17 e abordam as mais diversas frentes sociais, como educação, economia, trabalho e saúde. O compromisso em atingir as metas que compõem cada um dos objetivos visa acabar com a pobreza, promover prosperidade e bem-estar às nações e neutralizar a devastação ambiental.

Uma boa olhada nas metas determinadas pela ONU ajuda a trazer luz sobre temas prioritários e como atuar diante deles. Faça o nosso quiz e descubra quais ODSs mais te motivam a promover impacto social, mesmo que na sua casa, na sua comunidade ou nos grupos que você integra.

1 - Qual das manchetes abaixo, extraídas de portais de notícias, te causa mais indignação?

3 - Você está com um tempinho sobrando para se dedicar a um projeto. Qual das atividades abaixo você escolheria?

4 - Você ganhou um ticket premiado e poderá escolher uma das personalidades abaixo para jantar com você. Quem você convidaria?

5 - Qual das frases abaixo te inspira mais?

6 - Qual dos TED Talks abaixo você assistira primeiro (ou de novo)?

Resultado:
Quiz: qual causa social te move?