Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Saiba como contribuímos para digitalizar a educação pública e promover a solidariedade.

Descubra uma modalidade de voluntariado para encerrar o ano ajudando pessoas e instituições!

#TransformandoVidas#Voluntariado

O brasileiro é solidário por natureza. Ainda que entre 2015 e 2020 o percentual de doações de todos os tipos (dinheiro, bens e trabalho voluntário) tenha caído devido à crise social e econômica enfrentada no Brasil nesse período, as ações voluntárias voltaram a crescer no contexto da pandemia.

De acordo com o estudo “O brasileiro e a solidariedade”, divulgado em março de 2021, 72% dos brasileiros tiveram alguma atitude solidária durante a pandemia. E dos entrevistados, 69% acreditam que sairão da pandemia mais preocupados uns com os outros.

Segundo a Pesquisa Doação Brasil 2020, promovida pelo IDIS, o efeito da pandemia mudou as prioridades dos brasileiros quando se trata de causas. Em 2020, o Combate à Fome e à Pobreza foi citado por 43% da população como sendo a causa mais sensibilizadora, seguida por Crianças, Saúde e Idosos.

O estudo também mostra que o conceito de que a doação faz bem para o doador cresceu significativamente, de 81% para 91% da população, atingindo uma maioria quase absoluta.

Se nem sempre é fácil saber por onde começar, elaboramos este quiz para que você identifique uma modalidade de trabalho voluntário que mais se encaixa no seu perfil e nas suas atividades do dia a dia. Responda as perguntas e confira!

1 - Escolha a palavra que melhor combina com você:

2 -  O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

3 - O que mais motivaria você a buscar um trabalho voluntário?

4 - Com quais das práticas abaixo você melhor se identifica?

5 - Trabalhos voluntários são uma excelente forma de estimular novas competências e habilidades Pensando nisso, quais aprendizados você gostaria de desenvolver?

Resultado:
Quiz: Qual tipo de trabalho voluntário mais combina com você?
Quiz: Qual tipo de trabalho voluntário mais combina com você?