Releia as matérias mais acessadas no mês de julho no site da Fundação Telefônica VIvo

Paula Gomez, CEO da Epistemic, exibe protótipo do dispositivo que deve ajudar milhões de epilépticos

Veja a seguir as cinco notícias que foram destaque:

1 – Educadores de Sergipe e Manaus passam por formação em inovação

Educadores formam roda durante dinâmica em formação do Projeto Aula Digital

Desde abril, aproximadamente 2 mil educadores das escolas beneficiadas pelo Projeto Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo, recebem formação em Manaus e Sergipe. Os encontros consolidam a parceria com as redes de ensino por meio do envolvimento e da participação direta dos membros e técnicos das secretarias da educação participantes.

2 – Cidade de Viamão (RS) integra projeto de inovação na educação

Imagem mostra professores do projeto Aula Digital em forção em Viamão

Fundação Telefônica Vivo lançou o Aula Digital em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O projeto vai atender 100% da rede municipal de Ensino Fundamental, com 15.456 estudantes beneficiados e 56 escolas. O lançamento marcou a ampliação do projeto no Brasil, com a entrada de mais um território de atuação, além do Estado de Sergipe e da cidade de Manaus.

3 – Quatro dados alarmantes sobre a educação brasileira

Pesquisa Educação 2017 traz dados alarmantes sobre a educação brasileira

Ampliar o combate ao analfabetismo e à evasão escolar, diminuir a distorção idade-série e tornar o ensino mais significativo para jovens à margem da educação e do mercado de trabalho estão entre os desafios que acendem um alerta na educação brasileira, como mostra a pesquisa Educação 2017, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua).

4 – Oito séries e filmes inspiradores sobre educação

Imagem mostra professor Merlí sendo jogado para o alto por alunos

Que tal aproveitar parte do tempo livre para curtir alguns conteúdos inspiradores? Separamos uma lista de séries, filmes e documentários que têm muito a dizer sobre educação. Confira!

5 – Mãe e filha criam dispositivo que alerta sobre ataques epilépticos

A física Hilda Cerdeira, 75, e a engenheira Paula Gomez, 45, que são mãe e filha, estão desenvolvendo um dispositivo que alerta pacientes e responsáveis sobre um ataque epiléptico com até 25 minutos de antecedência. A inovação é tanta que em abril elas receberam, em Cingapura, o prêmio Cartier Women’s Initiative Awards, que celebra as iniciativas globais de empreendedorismo feminino

Releia as matérias mais acessadas no mês de julho