Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

Em 2014, a Promenino promoveu, por meio da internet, encontros virtuais onde foram abordados temas como o que fazer diante de uma situação de trabalho infantil, evasão escolar e a lei da aprendizagem, além do papel da família e do empregador e as condições sociais que levam ao trabalho de menores desprotegidos.

As discussões aconteceram na página da rede, no Facebook, tendo como foco o tema da campanha neste ano: o semiárido brasileiro, uma região que infelizmente com indicadores sociais baixos, onde 70% dos jovens e crianças vivem em situação de pobreza.

Ações presenciais, como oficinas com pais e filhos, professores, conselhos tutelares, programas de rádio, workshops com jovens e empregadores alcançaram mais de 280 municípios, mobilizando mais de 80 mil famílias.

A intenção era engajar e conscientizar a população sobre a importância e dimensão do problema, visando transformar o nosso padrão cultural de naturalizar e aceitar o trabalho infantil. A presença digital foi determinante para que todos pudessem acompanhar e participar compartilhando em seus perfis sociais.

A campanha É da Nossa Conta! firmou mais uma vez o compromisso da Fundação Telefônica Vivo como uma forte atuante no movimento de modificação do mundo em um lugar mais justo, generoso e inclusivo.

O post Retrospectiva: Campanha É da Nossa Conta transforma realidades no Semiárido apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Retrospectiva: Campanha É da Nossa Conta transforma realidades no Semiárido
Retrospectiva: Campanha É da Nossa Conta transforma realidades no Semiárido