Em 2013 a Fundação Telefônica Vivo atuou em projetos sociais e eventos que promoviam a mobilização. Confira os destaques do ano nessa retrospectiva!

Retrospectiva Fundação Telefônica: 2013, um ano de mobilização

Na última matérias, falamos sobre as iniciativas que estimularam o compartilhamento de inspiração e conhecimentoe, agora, trazemos os eventos e projetos que promoveram a mobilização.
É da Nossa Conta! Sem Trabalho Infantil e pelo Trabalho Adolescente Protegido
Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançamos, em junho, em Salvador, a segunda edição da campanha colaborativa É da Nossa Conta!, que apostou em ferramentas de sensibilização, conscientização e mobilização em busca de uma sociedade sem trabalho infantil e com trabalho adolescente protegido.
Foram realizadas ações presenciais nas cidades de Salvador, Fortaleza, São Luís, Recife, Maceió, Aracaju, Rio Branco, Manaus, Porto Velho e Belém. Além disso, promovemos debates por meio da nossa Rede Promenino, sempre destacando os pilares de estrutura da campanha: Reconheça, Questione e Participe.
Com muito orgulho, durante um workshop em Recife, compartilhamos alguns resultados de cinco meses de muito trabalho: alcançamos 20 milhões de pessoas durante os debates pelas redes sociais; mais de mil pessoas estiveram presentes nos eventos, sem contar a participação de membros de governos e diferentes instituições da América Latina.
IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil
Realizado em agosto, na capital paulista, o Encontro teve como intuito identificar, analisar e compartilhar estudos, práticas e experiência na prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina.
Foi um dia inteiro de apresentações e debates para contribuir com a III Conferência Mundial contra o Trabalho Infantil. Acesse amatériaque fizemos sobre o evento e confira um pouco do que foi abordado.
Um dos pontos altos foi o lançamento do estudo Trabalho Infantil e Adolescente: impacto econômico e os desafios para a inserção de jovens no mercado de trabalho no Cone Sul, que encomendamos à Tendências Consultoria, para apresentar o cenário atual, desafios e soluções. As principais análises estão neste vídeo.
Dia dos Voluntários Telefônica 2013
O dia 4 de outubro de 2013 também ficará marcado para nós. Data em que cerca de 4 mil colaboradores no Brasil, além de colaboradores do Grupo Telefônica de outros 25 países, dedicaram seu tempo em prol da comunidade.
Só no Brasil, o Dia dos Voluntários atendeu 42 entidades em 38 cidades espalhados pelas cinco regiões, beneficiando 21 mil pessoas e 400 animais. Foram 32 mil horas de solidariedade usadas para atividades como construção, reformas, recreação, entre outras.
Segundo Luis Guggenberger, nosso gerente da área de Inovação Social e Voluntariado, a edição de 2013 realmente superou todas as expectativas, com um balanço bastante positivo. Veja nossa entrevista exclusiva com ele e saiba mais!

Retrospectiva Fundação Telefônica: 2013, um ano de mobilização