O RIA Festival de 2014 trouxe atividades, palestras, criações, oficinas e novas ideias que estimularam a reflexão, a interação e a ação de todo mundo.

O RIA Festival chega mais interativo que nunca!

Dois dias agitados, cheio de atividades, palestras, criações, oficinas, conversas e novas ideias que estimularam a reflexão, a interação e a ação de todo mundo que passou do RIA Festival, evento de sucesso que a Fundação Telefônica Vivo realizou, nos dias 27 e 28 de agosto, para promover debates sobre cultura digital.
Mais de 600 pessoas participaram presencialmente e mais de 22 mil acompanharam a tudo por streaming. Na abertura, a presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti, apresentou o resultado da pesquisa Juventude Conectada, realizada para entender o comportamento do jovem brasileiro na era digital, com base em 4 eixos principais: empreendedorismo, ativismo, educação e comportamento.
Os resultados apontados pela pesquisa surpreenderam. Os dados indicam, por exemplo, que o celular é principal meio de acesso para 71% dos jovens, e, para 53% dos entrevistados, a internet melhora o relacionamento entre alunos e professores. O resultado completo está disponível para download, clique aqui e confira.
Se você não conseguiu acompanhar ao RIA, clique aqui para assistir aos painéis, que foram todos pensados com base nos eixos da pesquisa e tiveram participantes como Serginho Groisman, Viviane Mosé, Marcia Tiburi e David Backer. Aproveite!

RIA Festival: interatividade total!