Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

A Campus Party atrai, anualmente, geeks, empreendedores, gamers, cientistas e interessados que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Em São Paulo – onde o evento já chega à sua oitava edição –, palestras, debates e oficinas transformaram, ao longo de 5 dias, o Expo São Paulo no principal ponto de encontro entre as mais importantes comunidades digitais do Brasil.
Com presença ativa, a Fundação Telefônica Vivo levou o tema de programação e apresentou a plataforma Programaê!, projeto em parceria  com Fundação Lemann em prol da disseminação da programação, que inspira crianças e jovens a se tornarem criadores e inventores para uma nova geração de empreendedores.
Iniciou sua participação com a palestra “Uma ideia na cabeça e um código na tela”, que abriu o palco Terra. No palco Experience, o TechnovationProgramaê! provou que programar não é um bicho de sete cabeças, ao realizar o workshop “Faça seu primeiro aplicativo com o Programâe! e Technovation”, com  apresentação de Camila Achutti e Nathalia Goes. O Programaê! firmou parceria com o Technovation, que é a maior competição mundial para empreendedorismo e programação voltada para meninas.
No palco Lua, a “Hack Night com Technovation e Programaê!: Aprenda a criar um app do zero”, empolgou os campuseiros durante a madrugada. Com mais de 200 participantes, o desafio resultou em 40 apps sociais idealizados. No palco Experience, ocorreu o lançamento da segunda versão do Escola Digital, plataforma de parceria entre a Fundação Telefônica Vivo, Instituto Inspirare e Instituto Natura, que conta com muito mais autonomia e interatividade.
O fechamento trouxe uma oficina especial para as crianças  e jovens da casa Cristo Redentor, instituição que recebeu o apoio do  programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo em 2014, que aprenderam, através de games, um pouco sobre programação.
Potencializar a educação e empreendedorismo com o uso de tecnologias é premissa dos projetos desenvolvidos e apoiados pela Fundação Telefônica Vivo, além de incentivar debates e buscar tendências inovadoras que transformam a sociedade.
O post Saiba como foi a participação da Fundação Telefônica Vivo na Campus Party 2015 apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Saiba como foi a participação da Fundação Telefônica Vivo na Campus Party 2015
Saiba como foi a participação da Fundação Telefônica Vivo na Campus Party 2015