Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A capital baiana receberá um debate presencial no Encontro Internacional de Educação, que trata da educação permanente apoiada em três tipos de aprendizado.

Salvador (BA) recebe mais uma etapa do Encontro Internacional de Educação 2012-2013

Nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, a capital baiana receberá um debate presencial sobre o tema 8 do Encontro Internacional de Educação, que trata da educação permanente apoiada em três tipos de aprendizado: formal, informal e não formal.

O evento contará com participação de Lynn Alves, pós-doutora em Jogos Eletrônicos e Aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália, e Georgeton Correia, diretor pedagógico da Secretaria Municipal da Educação de Madre de Deus, na Grande Salvador.

Como será?

Ao lado dos especialistas, o público assistirá à palestra Aprendizagem Livre e a Riqueza das Nações, ministrada por Stephen Downes em Caracas, na Venezuela, em julho deste ano. A apresentação servirá de insumo para a discussão, da qual todos poderão participar.

“Levantaremos alguns pontos sobre os novos modos de aprender proporcionados por novas tecnologias, passando por aspectos como cultura e cidadania digital. A ideia é construir coletivamente, por meio de diálogo, com os educadores e pessoas ligadas a políticas públicas que estarão no encontro”, explica Sônia Bertocchi, que mediará a conversa.

Insider de nosso programa EducaRede, ela comenta que debates como esse são ótimos porque levam assuntos importantes para diversos lugares, aproximando-os da realidade local. “Colocaremos em xeque o papel da escola como está estruturada hoje e, em conjunto, buscaremos respostas. É importante haver essa troca presencial e prossegui-la no ambiente online”, completa.

Onde acompanhar?

Quem não se inscreveu no encontro em Salvador pode acompanhar a cobertura que a Sônia Bertocchi fará no Twitter do EducaRede: www.twitter.com/educaredebrasil.

Anote na agenda: será dia 8 de agosto, das 9h às 12h. Não perca!

O post Salvador (BA) recebe mais uma etapa do Encontro Internacional de Educação 2012-2013 apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Salvador (BA) recebe mais uma etapa do Encontro Internacional de Educação 2012-2013
Salvador (BA) recebe mais uma etapa do Encontro Internacional de Educação 2012-2013