O Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido tem o apoio da Fundação Telefônica Vivo. Saiba como ele funciona e qual sua importância social!

Conheça o Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido

O Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, está em sua quarta edição, que compreende de 2013 a 2016, tem o apoio da Fundação Telefônica Vivo. A parceria visa atuar na região do país onde o problema do trabalho infantil é mais alarmante, o Semiárido. O objetivo é melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes dessa área, por meio de ações estratégicas que promovam os direitos da infância e adolescência nos municípios participantes.
Com a expertise da Fundação Telefônica Vivo no enfrentamento ao trabalho infantil, a parceria inovadora pretende reorganizar estrategicamente a metodologia do Selo para temas relacionados à proteção integral da criança e do adolescente. Entre as ações com as quais a Fundação irá contribuir em relação às estratégias do Selo Município Aprovado no Semiárido estão:
1. Envolver os municípios participantes do Selo na capacitação à distância A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI);
2. Disponibilizar, aos atores dos municípios participantes do Selo, conteúdos sobre o trabalho infantil por meio do Promenino e outras publicações;
3. Mobilizar e sensibilizar a sociedade local por meio de estratégias da próxima edição da campanha É da Nossa Conta!;
4. Fortalecer as estratégias do Selo Município Aprovado por meio de capacitação dos parceiros locais no tema do enfrentamento ao trabalho infantil.
A parceria entre Unicef e Fundação Telefônica Vivo visa aumentar a participação e o engajamentos dos municípios. Na última edição, 2009-2012, 1.266 municípios participaram e, destes, 268 receberam o Selo Município Aprovado, como forma de reconhecimento dos bons resultados alcançados por eles ao final dos quatro anos da edição. Já no Selo 2013-2016, 1.079. Além dos resultados históricos que os municípios participantes alcançam, espera-se que os índices de trabalho infantil também possam diminuir. Saiba mais aqui!

Selo Município Aprovado no Semiárido