Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O 4º encontro do Social Good Brasil acontece em Florianópolis e reúne renomados palestrantes para compartilhar experiências nacionais e internacionais.

“Acreditamos e promovemos o uso das tecnologias, das novas mídias e do pensamento inovador para melhorar o mundo.” Assim é a apresentação do Programa Social Good Brasil, que realiza, entre os dias 12 e 14 de novembro, a quarta edição de seu Seminário Internacional. O evento, gratuito, e com transmissão online, conta com uma agenda de mais de 30 palestrantes e oferece, no sábado, uma tarde inteira de oficinas para os interessados em se aprofundar nas temáticas debatidas.

Alexa Clay, especialista em empreendedorismo informal, lançará durante o seminário a versão brasileira do “The Misfit Economy” (“Economia dos Desajustados”). “Para mim, o pensamento empreendedor está em todos os lugares”, afirmou, em recente entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Kim Farrell, Gerente de Marketing e Produto do Google, liderou no Brasil o Desafio de Impacto Social, também é um dos convidados.

“Se as empresas tradicionais não tiverem valor social e ambiental, elas perderão a confiança das pessoas e sua legitimidade para operar”, complementa Alexa.

Carolina de Andrade, diretora executiva da organização Social Good Brasil, afirma: “Buscamos pessoas referências em suas áreas de atuação para contar ao nosso público como têm inovado e usado as tecnologias para a criação de suas soluções. A inspiração pode vir de todos e servir para todos”.

Um dos destaques desta edição do Social Good Brasil é a premiação do SGB Lab, laboratório pioneiro no uso de tecnologias para o impacto social. São seis finalistas e os três melhores serão contemplados com recursos para suas ideias.

Apoiadora do Social Good Brasil, a Fundação Telefônica Vivo (FTV) estará presente no evento. Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar participará de algumas mesas de debate. Em uma delas, “Pílulas: inovação social nas empresas”, ele falará sobre “Inovação e estratégia em uma fundação empresarial”.

Seminário Social Good Brasil
Datas: 12 e 13 de novembro de 2015
Local: CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, Florianópolis.
Mais informações: http://sgb.org.br/seminario

Seminário em Ação – oficinas para aprofundamento dos temas
Data: 14 de novembro
Local: Sebrae (Parque Tecnológico Alfa – Rod. SC-401, Km 01 Lote 2, S/n. João Paulo, Florianópolis).
Mais informações: http://socialgoodbrasil.org.br/2015/programacao-seminario-em-acao-14-de-novembro

Social Good Brasil: um encontro para quem acredita no poder da tecnologia e da inovação
Social Good Brasil: um encontro para quem acredita no poder da tecnologia e da inovação