Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Telefônica exibiu, em TV aberta de todo o Estado de São Paulo, uma campanha publicitária que aborda ações de responsabilidade social. Confira!

Filme aborda ações de responsabilidade social

A Telefônica exibe hoje (15), em TV aberta de todo o Estado de São Paulo, campanha publicitária da DM9DDB sobre o trabalho da Fundação Telefônica, responsável pela atuação social da empresa.
O novo filme da série “Todo Dia 15” traz, como exemplo de iniciativas voltadas para o desenvolvimento da comunidade, um caso de sucesso da organização não-governamental Proeco, que beneficia 130 crianças e adolescentes em Santos (SP), a partir do apoio do programa Pró-Menino, da Fundação, que ajuda na formação de cidadãos, auxiliando no combate ao trabalho infantil, por meio de atividades que complementam a educação.
No roteiro, um jovem da organização é cercado por crianças, orientando-as em brincadeiras e exercícios físicos. “Há 12 anos, cheguei aqui para aprender… Hoje eu sou monitor”, diz ele. O jovem, um ex-aluno da Proeco e atual monitor da organização pelo programa Pró-Menino, é Wilson Silva, tricampeão sul-americano de taekwondo. Com isso, mostra-se a possibilidade real de crescimento com ações de combate ao trabalho infantil, uma das principais frentes de atuação da Telefônica na área social.
Seguindo a linha dos outros filmes da campanha, há a presença de um funcionário real – que, desta vez, é uma profissional da Fundação Telefônica, Gabriela Bighetti. Ela fala sobre o Programa Pró-Menino, da Fundação Telefônica, que já beneficia a milhares de crianças e adolescentes.
A campanha será veiculada em canais de TV aberta em todo o Estado de São Paulo, com inserções também em rádios. A idéia da série de campanhas, que tem veiculação mensal, é mostrar o quanto a empresa se importa com seus clientes, marcando o 15 como o dia da Telefônica, ao fazer alusão ao código da empresa para as chamadas de longa distância.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Telefônica leva ao ar filme sobre ações de responsabilidade social apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Telefônica leva ao ar filme sobre ações de responsabilidade social
Telefônica leva ao ar filme sobre ações de responsabilidade social