Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Telefônica exibiu, em TV aberta de todo o Estado de São Paulo, uma campanha publicitária que aborda ações de responsabilidade social. Confira!

Filme aborda ações de responsabilidade social

A Telefônica exibe hoje (15), em TV aberta de todo o Estado de São Paulo, campanha publicitária da DM9DDB sobre o trabalho da Fundação Telefônica, responsável pela atuação social da empresa.
O novo filme da série “Todo Dia 15” traz, como exemplo de iniciativas voltadas para o desenvolvimento da comunidade, um caso de sucesso da organização não-governamental Proeco, que beneficia 130 crianças e adolescentes em Santos (SP), a partir do apoio do programa Pró-Menino, da Fundação, que ajuda na formação de cidadãos, auxiliando no combate ao trabalho infantil, por meio de atividades que complementam a educação.
No roteiro, um jovem da organização é cercado por crianças, orientando-as em brincadeiras e exercícios físicos. “Há 12 anos, cheguei aqui para aprender… Hoje eu sou monitor”, diz ele. O jovem, um ex-aluno da Proeco e atual monitor da organização pelo programa Pró-Menino, é Wilson Silva, tricampeão sul-americano de taekwondo. Com isso, mostra-se a possibilidade real de crescimento com ações de combate ao trabalho infantil, uma das principais frentes de atuação da Telefônica na área social.
Seguindo a linha dos outros filmes da campanha, há a presença de um funcionário real – que, desta vez, é uma profissional da Fundação Telefônica, Gabriela Bighetti. Ela fala sobre o Programa Pró-Menino, da Fundação Telefônica, que já beneficia a milhares de crianças e adolescentes.
A campanha será veiculada em canais de TV aberta em todo o Estado de São Paulo, com inserções também em rádios. A idéia da série de campanhas, que tem veiculação mensal, é mostrar o quanto a empresa se importa com seus clientes, marcando o 15 como o dia da Telefônica, ao fazer alusão ao código da empresa para as chamadas de longa distância.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Telefônica leva ao ar filme sobre ações de responsabilidade social apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Telefônica leva ao ar filme sobre ações de responsabilidade social