O Grupo Telefônica Vivo apoia a iniciativa do Outubro Rosa e junta forças para participar da conscientização e combate ao câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma iniciativa mundial de atenção ao câncer de mama e à saúde da mulher.
Surgida nos Estados Unidos, a campanha buscou unificar ações para a saúde da mulher que ocorriam em vários dos seus estados durante o mês de outubro. Fez tanto sucesso que virou referência para o mundo inteiro, incentivando pessoas, instituições, empresas e governos a apoiarem à causa.
No Brasil, o câncer da mama preocupa médicos e mulheres, como o segundo tipo de câncer mais encontrado na população, perdendo somente para o câncer de pele, segundo pesquisa de 2010 apontada no site da Sociedade Brasileira de Mastologia.
Segundo a mesma, a prevalência desse câncer em mulheres é altíssima, sobretudo no Sudeste e Sul do país.
Mesmo sendo raro, esse tipo de câncer também acomete homens, e assim como nas mulheres, pode até levar ao óbito.
O Outubro Rosa tem essa cor como referência ao laço rosa, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure ,  e distribuído na primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990 na cidade de Nova Iorque.
O Grupo Telefônica Vivo apoia a iniciativa e para difundir ainda mais a mensagem iluminará seus prédios com a cor rosa durante todo o mês de outubro desse ano, lembrando a todos a necessidade do diagnóstico precoce para a cura da doença.

Compartilhe essa causa em suas redes sociais! Veja o post feito pela Fundação Telefônica Vivo no Facebook e inspire-se, afinal, as boas ideias precisam de colaboração para chegar a muitos!

Telefônica Vivo contra o câncer de mama