Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A Telefônica, Vivo e TVA estão preparando uma ação para prestar auxílio às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Todos os profissionais destas empresas podem colaborar em suas cidades, inclusive ajudando a divulgar para a população em geral as formas de enviar auxílio às vítimas. Veja como:

Ajuda no Rio de Janeiro

1. Se você é empregado da TVA, Vivo ou Telefônica, locado do Rio de Janeiro, no dia 17 (segunda-feira) as empresas vão liberar 100 profissionais, por meio período, para ajudarem voluntariamente a Cruz Vermelha na separação das doações. Quem quiser participar desta ação deve fazer sua inscrição pelo telefone: (21) 3231-5854.
 
2. A TVA também vai disponibilizar veículos próprios para transportar doações dos funcionários do Rio de Janeiro para a Cruz Vermelha.
 
3. Se quiser contribuir em dinheiro, o depósito pode ser feito em nome da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Rio de Janeiro – CNPJ 08.560.973/0001-97 – Banco Real – Ag. 0201 – c/c 1793928-5
 
4. Doe Sangue. O Hemocentro no Rio de Janeiro está precisando de doadores, porém os interessados devem procurar os bancos de sangue a partir do dia 18. Neste momento há grandes filas para doação — e o sangue tem validade de duração. O HemoRio fica na Rua Frei Caneca, 8 – Centro – Telefone 2332-8611 – Doação todos os dias de semana, das 7 às 18 horas, inclusive finais de semana e feriados.
 
A Vivo e a Telefônica também colocaram uma urna na Campus Party para que os “Campuseiros” levem suas doações (alimentos não perecíveis). Nas lojas da Vivo também haverá urnas para estimular clientes e empregados a contribuir com donativos.
 
A Fundação Telefônica está ajudando na manutenção da Caminhonete 4×4, doada à Cruz Vermelha no ano passado, para que eles continuem atuando nas operações de socorro. O veículo é o único com condições de chegar às localidades atingidas.  
 
Ações feitas diretamente pela Vivo
 
A operadora cedeu 30 aparelhos e planos de dados e voz para a Defesa Civil, que serão úteis na comunicação com os abrigos nas áreas atingidas. Uma outra ação importante será o “SMS Social”, o envio de torpedo aos clientes, incentivando-os a realizar doações.
 
A empresa também vai colocar urnas para receber doações do público nos jogos dos times Vivo Minas (vôlei) e Vivo Franca (basquete). No site da Vivo, Twitter e VivoBlog também haverá informações sobre como as pessoas podem ajudar aos afetados pelas enchentes.
 
Várias empresas também estão se mobilizando para receber donativos para as vítimas das enchentes. Lojas do Grupo Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem, Assaí, ABC e Sendas) montaram postos de coleta de mantimentos, roupas e produtos de higiene.
 
Ajuda em São Paulo
 
A Defesa Civil e a Cruz Vermelha pedem que sejam doados alimentos não perecíveis (especialmente leite em pó ou longa vida), produtos de limpeza e higiene (sabonete, papel higiênico, fraldas descartáveis e sabão em pedra), água mineral e roupas (inclusive de cama).

As doações podem ser entregue na Cruz Vermelha, em Sâo Paulo, na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas), de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 11 5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.

O Fundo de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo também está aceitando donativos (roupas, cobertores, água mineral e remédios). As doações devem ser encaminhadas para o depósito no Jaguaré — Av. Marechal Mário Guedes, 301 – das 9h às 16h30. 
 
 
Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Veja como ajudar às vítimas das enchentes no RJ e SP
Veja como ajudar às vítimas das enchentes no RJ e SP