Confira mais uma campanha de doação de sangue do Programa Voluntários Telefônica! Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia no site do programa.
Seja um agente da transformação nessa Campanha de Doação de Sangue
Entre os dias 21 de fevereiro e 05 de março acontece mais uma campanha de doação de sangue do Programa Voluntários Telefônica. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia no site do programa. Basta se dirigir a um dos hospitais conveniados (veja a lista) e identificar-se na triagem como participante da campanha da Telefônica.
Para ser doador de sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, ter boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 Kg e estar bem descansado e alimentado. E lembre-se: evite alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação.
No hemocentro, basta apresentar um documento original com foto (Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte etc) e passar pela triagem.
Infelizmente, alguns fatores impedem temporária ou definitivamente a fazer a doação:
Impedimentos temporários
– Gripe (aguardar 7 dias)
– Gravidez
– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana
– Estar amamentanto (se o parto ocorreu há menos de 12 meses)
– Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação
– Ter feito tatuagem nos últimos 12 meses
– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.
Impedimentos definitivos
– Hepatite após os 10 anos de idade.
– Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
– Uso de drogas injetáveis ilícitas
– Malária
Participe desta campanha. Convide os colegas de trabalho a fazerem também este ato de cidadania.
Por Lucy De Miguel | Vetor Comunicação