Baseando-se em iniciativas de sucesso realizadas em diversos países, publicação indica os passos para que ações transformadoras se tornem realidade nas escolas
Baseando-se em iniciativas de sucesso realizadas em diversos países, publicação sobre Educação no século XXI indica os passos para que ações transformadoras se tornem realidade nas escolas.
“A escola do século XXl é aquela que se desenvolve, cresce, atua e está sempre atenta ao desenvolvimento do presente e à realidade global”. Essa é a conclusão do livro Viagem à escola do século XXI – Assim trabalham os colégios mais inovadores do mundo. O livro é resultado do trabalho realizado pelo psicólogo e pesquisador espanhol Alfredo Hernando Calvo.
Com 80 exemplos de iniciativas inovadoras ao redor do mundo, a publicação leva o leitor a uma viagem de experiências educacionais que promovem um ensino além do modelo tradicional. O processo de aprendizagem não é mais visto como uma informação para ser transmitida de professor para aluno, e sim como uma via de mão dupla e de união, como algo que se constrói de forma dinâmica.
O capítulo “Ideia – O que define as escolas 21?” ilustra os passos para que essa transformação aconteça de fato dentro das instituições. Confira abaixo algumas das sugestões que o autor indica de acordo com suas observações nas escolas mais inovadoras do mundo e mãos à obra!