Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A pesquisa Visões de Futuro+15 estuda os empregos do futuro com o objetivo de inspirar conversas sobre como será o cenário do mercado de trabalho no futuro.

Pesquisa estuda os empregos do futuro

A Canadian Scholarship Trust desenvolveu, em conjunto com outras duas organizações, um estudo que prevê quais empregos surgirão dentro de um futuro próximo. O Careers 2030 levou em consideração os seguintes fatores:

– Envelhecimento da população

– Mudanças climáticas

– A economia de energia em mudança

– Imigração

– Os possíveis efeitos de novos paradigmas de tecnologia

O trabalho especulativo foi concebido com o objetivo de inspirar conversas entre pais e filhos, professores e alunos, e assim por diante, sobre o como será o cenário do mercado de trabalho nos próximos anos.

Foram feitas previsões em diversas áreas de atuação: agricultura, cultura e recreação, educação, finanças, saúde, hospitalidade e varejo, manufatura e construção, serviços profissionais, serviços sociais, tecnologia e utilidades e infraestrutura. Dentre os possíveis empregos estão descritos: telecirurgião, auditor de ecossistemas, designer de resíduos, técnico de captura de carbono, e vários outros.

Para ler o estudo na íntegra, visite o site da Careers 2030: http://careers2030.cst.org/

Mais informações sobre a pesquisa Visões de Futuro+15 no hotsite https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/tendencias15/

Visões de Futuro+15: Novos empregos
Visões de Futuro+15: Novos empregos