Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

Ao analisar o quão rápido a tecnologia está avançando hoje, a previsão para daqui alguns anos é de que qualquer objeto estará conectado 24h à rede digital. A web, por outro lado, será o epicentro de uma revolução sem precedentes, com a ajuda de uma sociedade ciente dos atos e seus reflexos, fruto de uma nova leva de cidadãos digitais – ressignificando o voluntariado, criando a era do Voluntivismo.
Na era do Voluntivismo, o uso da rede pelas massas não é apenas voltado para o lazer, mas é feito de forma consciente. Essa consciência, inclusive, seria fruto de uma geração autodidata, completamente inserida nesse modelo digital totalmente conectado.
A rede aparece aqui como um espaço e ferramenta para solucionar problemas, desde os menores até os maiores. O cyber espaço funciona como uma grande consciência coletiva e o Voluntivismo como um movimento que resolve as questões de dentro para fora, reestabelecendo o equilíbrio entre as coisas.
Seguindo este modelo, todos são ativistas e não há um limite entre o virtual e o presencial.
Assista abaixo o vídeo produzido sobre o assunto:

https://youtube.com/watch?v=P-80Rh4J_NQ%3Ffeature%3Doembed

O post Visões de Futuro+15: Voluntivismo – Como será o engajamento social no futuro? apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Visões de Futuro+15: Voluntivismo – Como será o engajamento social no futuro?
Visões de Futuro+15: Voluntivismo – Como será o engajamento social no futuro?