Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O estudo Visões do Futuro+15: Reintegração com o Meio Ambiente pesquisou os possíveis cenários de inovação social na área da sustentabilidade.

Estudo Visões do Futuro+15: Reintegração com o Meio Ambiente

A destruição das florestas tropicais tem uma relação direta com o aquecimento global, é responsável pela extinção em massa de espécies da fauna e da flora e é, em sua grande maioria, causada por atividades ilegais como a venda de madeira e animais silvestres.
O Rainforest Connection, iniciativa que utiliza telefones celulares antigos para monitorar e proteger as florestas remotas em tempo real, é capaz de alavancar uma infraestrutura de monitoramento, desde o início, para proteger as florestas mais ameaçadas do mundo.
Atualmente, há três projetos pilotos nas florestas da Indonésia, Amazônia e África. O sistema tem capacidade para operar em escala global, em qualquer floresta, de qualquer lugar.
A solução simples, barata e eficiente para o desmatamento requer financiamento e fortes parcerias com as comunidades locais, parceiros e organizações indígenas, dispostas a se comprometerem com respostas em tempo real aos alertas de registro do projeto.
A iniciativa foi mapeada pela pesquisa Visões de Futuro+15, que pesquisou os possíveis cenários e tendências de inovação social no Brasil e no mundo pela Fundação Telefônica.
Pare ler mais sobre o Rainforest Connection acesse o site https://rfcx.org/
Para ver o estudo completo Visões de Futuro+15 visite o hotsite https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/tendencias15/

Visões do Futuro+15: Reintegração com o Meio Ambiente
Visões do Futuro+15: Reintegração com o Meio Ambiente