Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

Uma parceria entre as empresas TVA, Vivo e Telefônica uniu voluntários para ajudar as vítimas das recentes chuvas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Iniciativa uniu voluntários de todo o país

Uma parceria entre as empresas TVA,  Vivo e Telefônica foi formada para ajudar as vítimas das catástrofes provocadas pelas recentes chuvas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Por meio do programa Voluntários da Fundação Telefônica, os empregados começaram ontem a ser mobilizados por suas respectivas empresas para o desenvolvimento de atividades que incluem doação financeira e de sangue, além de coleta e separação de doações. Também a população será conclamada a ajudar.
 
As empresas estão destinando equipamentos para aparelhar a Defesa Civil carioca e a Cruz Vermelha. A Vivo, por exemplo, cedeu 30 telefones celulares para a Defesa Civil, enquanto a Fundação Telefônica e a TVA, que doaram uma caminhonete 4×4 à Cruz Vermelha do Rio no ano passado, estão contribuindo com a manutenção do veículo. A instituição só tem conseguido chegar às áreas afetadas com este utilitário.
 
Cerca de 100 voluntários ajudarão na separação das doações à Cruz Vermelha carioca nesta segunda-feira, dia 17. A TVA já disponibilzou veículos para o transporte dos funcionários, que estão sendo estimulados a cooperar também no final de semana. Já a Vivo disparou mensagens por SMS aos clientes, incentivando-os a doar.
 
As empresas estão divulgando a conta bancária da Cruz Vermelha do Rio e de São Paulo para ajuda financeira por parte da população. Durante a Campus Party, maior evento tecnológico do mundo, que acontecerá em São Paulo na próxima semana, a Vivo e a Telefônica terão uma urna para arrecadar alimentos não perecíveis. Lojas da Vivo também se tornarão postos de coleta, bem como os locais de realização de jogos dos times Vivo Minas, de vôlei, e Vivo Franca, de basquete.
 
As empresas divulgarão os pontos de doação de sangue no Rio de Janeiro, que poderão receber doadores a partir do dia 18, e apontarão para as várias possibilidades de cooperação por parte da população. Uma das maneiras de estimular a ajuda será através dos sites da Telefônica e da Vivo, do VivoBlog e dos serviços das duas empresas no Twitter, Facebook e Orkut.
 
Sobre o Voluntários Telefônica

Coordenado pela Fundação Telefônica, o Programa Voluntários Telefônica estimula e permite o envolvimento dos empregados em seis linhas de atuação: campanhas de doação; capacitações; Incentivo Criança; Concurso de Projetos; Solidariedade nas Férias e o Dia dos Voluntários Telefônica. O programa possui cerca de 4.000 empregados cadastrados.
 
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Voluntários da TVA, Vivo e Telefônica ajudam vítimas das chuvas apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Voluntários da TVA, Vivo e Telefônica ajudam vítimas das chuvas
Voluntários da TVA, Vivo e Telefônica ajudam vítimas das chuvas