Um trabalho que começou no Dia dos Voluntários será de fundamental importância para o crescimento da AME – Associação de Mães pela Educação, de Osasco. Confira!

Trabalho que começou no Dia dos Voluntários foi o primeiro passo

Um trabalho longo, e que começou no Dia dos Voluntários, será de fundamental importância para o crescimento e a sustentabilidade da AME – Associação de Mães pela Educação, de Osasco, entidade beneficiada neste ano pelo Programa Voluntários Telefônica. Pela primeira vez, um grupo de profissionais da Telefônica se organizou para fazer algo que vai muito além das atividades realizadas apenas no Dia dos Voluntários. Eles formaram uma equipe de consultores para orientar os profissionais da instituição em como aproveitar todas as benfeitorias e conquistar muito mais recursos para seu sustento.

Segundo o voluntário Carlos Valério, do Segmento Empresas, o primeiro encontro com 16 professoras da instituição aconteceu no próprio Dia dos Voluntários, dando o passo inicial para as mudanças que ainda virão. “Fizemos um treinamento sobre como organizar um projeto de vida, que servirá de base para que as professoras consigam planejar sua própria vida e transpor isso para a instituição”, diz.

Neste primeiro encontro foram realizadas oficinas para mapear as necessidades da instituição e o início do planejamento, com a participação de todo o corpo docente. Por meio de dinâmicas de grupo, os participantes aprenderam como organizar as ideias, planejar a vida e definir metas pessoais e profissionais. “O próximo encontro será daqui a dois meses, quando faremos um levantamento para ver se as pessoas conseguiram concretizar o que foi planejado para este período”, explica Carlos.

Também fazem parte desta equipe de consultores: Eduardo Alves Mourão, Jacinta de Melo Garcia, Luciana Ferreira Araújo, Márcia Valério e Regina Silvestre. A participação neste grupo não está fechada, pois outros voluntários ainda podem aderir ao trabalho.

Na AME, as professoras estão animadas com o amadurecimento dos planos. Uma delas, Simone Bonfati, está empenhada na leitura de um livro recomendado por Eduardo. “Estou adorando todas estas mudanças. Obrigada por tudo o que vocês voluntários fizeram e ainda estão fazendo por nossa ONG”.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Voluntários fazem trabalho de consultoria na AME, em Osasco