As doações arrecadadas pela campanha dos Voluntários Telefônica em prol das vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, e mais uma complementação da Fundação Telefônica, serão revertidas na compra de uma caminhonete 4 x 4, cabine dupla, que será doada para a Cruz Vermelha daquele Estado, no valor de R$ 80 mil.

Segundo Rosely Sampaio, diretora executiva da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, hoje a instituição não possui um veículo apropriado para levar as doações às áreas afetadas. “O deslocamento se dá através de veículos de empresas privadas, exército, defesa civil, guarda municipal, sub-prefeituras e até mesmo carros particulares de voluntários que se sensibilizam com a situação da instituição. Esta doação será de grande utilidade não só nesta ação, mas em tantas outras que sempre atuamos”.

De acordo com a instituição, o trabalho de atendimento às vítimas das enchentes conta com cerca de trezentos voluntários que se revezam no período de 24 horas para receber e distribuir todas as doações que chegam a Cruz Vermelha diariamente. A população e empresas privadas vem contribuindo com alimentos, material de higiene, limpeza, roupa de cama e banho, colchões e cobertores, entre outros.

Até o momento estima-se em 150 toneladas de donativos recebidos e cerca de 90 distribuídos no Rio de Janeiro e em outros municípios através da própria filial do Rio e das filiais e coordenações municipais de Niterói, São Gonçalo, Magé, Tanguá, Seropédica e Maricá, para cerca de 40 áreas afetadas em todo o estado.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

O post Voluntários Telefônica doam caminhonete para Cruz Vermelha RJ apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Voluntários Telefônica doam caminhonete para Cruz Vermelha RJ