Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

As doações arrecadadas pela campanha dos Voluntários Telefônica em prol das vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, e mais uma complementação da Fundação Telefônica, serão revertidas na compra de uma caminhonete 4 x 4, cabine dupla, que será doada para a Cruz Vermelha daquele Estado, no valor de R$ 80 mil.

Segundo Rosely Sampaio, diretora executiva da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, hoje a instituição não possui um veículo apropriado para levar as doações às áreas afetadas. “O deslocamento se dá através de veículos de empresas privadas, exército, defesa civil, guarda municipal, sub-prefeituras e até mesmo carros particulares de voluntários que se sensibilizam com a situação da instituição. Esta doação será de grande utilidade não só nesta ação, mas em tantas outras que sempre atuamos”.

De acordo com a instituição, o trabalho de atendimento às vítimas das enchentes conta com cerca de trezentos voluntários que se revezam no período de 24 horas para receber e distribuir todas as doações que chegam a Cruz Vermelha diariamente. A população e empresas privadas vem contribuindo com alimentos, material de higiene, limpeza, roupa de cama e banho, colchões e cobertores, entre outros.

Até o momento estima-se em 150 toneladas de donativos recebidos e cerca de 90 distribuídos no Rio de Janeiro e em outros municípios através da própria filial do Rio e das filiais e coordenações municipais de Niterói, São Gonçalo, Magé, Tanguá, Seropédica e Maricá, para cerca de 40 áreas afetadas em todo o estado.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

O post Voluntários Telefônica doam caminhonete para Cruz Vermelha RJ apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Voluntários Telefônica doam caminhonete para Cruz Vermelha RJ
Voluntários Telefônica doam caminhonete para Cruz Vermelha RJ