Palestras RIA 2014

Veja tudo que rolou no evento

Eu on = eu off?

Você é o mesmo on e offline? No ano em que a internet completou seu 25º aniversário, o apresentador Serginho Groisman fez a mediação do painel que reuniu o especialista David Becker, a filósofa Marcia Tiburi e o especialista em mídias e tecnologia, Ronaldo Lemos, para um bate-papo sobre comportamento e a forma como nos relacionamos na era digital.

Educação.com

A contribuição da tecnologia para o desenvolvimento da educação e das escolas brasileiras e o seu impacto no modelo educacional do país foi o tema deste painel mediado por Luciano Meira, com a participação da filósofa Viviane Mosé, do jornalista André Gravatá e do CEO do iZone, o escritório de inovação do departamento de educação da cidade de Nova York, Seth Schoenfeld.

Qual é a sua bandeira?

A escritora e apresentadora Rosana Hermann foi a mediadora do painel que trouxe o jornalista, Bruno Torturra, a especialista em comportamento jovem, Carla Mayumi, o criador do portal de participação cidadã Cidade Democrática, Rodrigo Bandeira e o australiano Jeremy Heiman, criador do Avaaz, para narrarem suas experiências de mobilização social através da internet e debaterem o ativismo na era digital.

Você é o dono do trampo?

Você sabia que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo? E que, nos últimos anos, tem aumentado o número de pessoas que optam pelo empreendedorismo como um caminho de vida? Este painel, mediado por Eduardo Seidenthal, fundador da rede de empreendedorismo Ubuntu, reuniu o designer Marcelo Rosenbaum, o jornalista Eduardo Lyra e a guatemalteca Nathalie Trutmann, diretora de inovação da FIAP, para falar sobre empreendedorismo na era digital.

Voltar