Em parceria com a Qualcomm e a prefeitura de Santa Cruz de Cabrália (BA), nesta sexta-feira, 15 de março, lançamos a terceira fase do projeto Pescando com Redes 3G, com a inauguração do Centro de Educação e Inovação Tecnológica Pescando com Redes 3G (CEIT PR3G).

Iniciado em 2010, o projeto promove o desenvolvimento do município baiano por meio da inclusão digital e social de pescadores e produtores de ostras. A expectativa é que ele impacte mais de quatro mil pessoas na cidade e outras cinco mil em comunidades vizinhas.

O objetivo, a partir de hoje, é que a comunidade local possa criar novas oportunidades de negócios. Para isso, o CEIT PR3G, instalado num prédio doado pela prefeitura, oferecerá cursos de capacitação para os moradores da região, que terão à disposição tablets e smartphones para se conectarem à nossa rede 3G.

De olho no futuro

Para Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo, o CEIT PR3G será importante, principalmente, para os jovens de Cabrália. “As primeiras fases do projeto atuaram fortemente para melhorar a vida dos pescadores e de suas famílias. Agora, o Centro trabalhará junto com os jovens para que construam seus projetos de vida e desenvolvam negócios mais sustentáveis para a região”, destaca.

Saiba mais sobre o projeto

Preparamos um álbum especial do Pescando com Redes 3G em nossa página no Facebook. Acesse e veja como foram as duas primeiras fases. E tem também o site oficial do projeto. Vale a pena conferir!

Esse post apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Pescando com Redes 3G entra em sua terceira fase