Uma das novidades nas ações do Dia dos Voluntários em São Paulo neste ano é quanto à capacitação dos professores do Lar Altair Martins. Confira!

Programa de capacitação faz parte de ações do Dia dos Voluntários

Uma das novidades nas ações do Dia dos Voluntários em São Paulo neste ano é quanto à capacitação dos professores do Lar Altair Martins, que há três meses estão passando por um programa de reciclagem de educadores ministrado pelo Instituto Avisa-lá. O objetivo é desenvolver competências específicas na área pedagógica, voltadas para quem atua com crianças de baixa renda.

Esta capacitação terá duração de 6 meses e conta com a participação dos educadores das três creches do Lar Altair Martins. “A cada encontro aprendemos muitas coisas novas, principalmente quanto à ação de brincar, que está muito relacionada com o desenvolvimento da criança”, diz Antonina Ferreira Men, coordenadora pedagógica do Altair Martins.

Ao fazer o diagnóstico das necessidades da instituição, a Fundação Telefônica e o Comitê dos Voluntários detectaram uma carência no desenvolvimento pedagógico dos educadores, por isso a indicação da ONG Avisa-lá para fazer este trabalho. A Fundação assumiu os custos do projeto, num total de R$ 14 mil. “Esperamos que os educadores tenham uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos durante o curso e que este grupo de profissionais, depois de finalizado o treinamento, possa seguir fazendo discussões e aprofundando seus conhecimentos, garantindo que as crianças destes 3 centros tenham boas condições de desenvolvimento”, diz Gabriela Bighetti, gerente de projetos da Fundação Telefônica.

O Instituto Avisa-lá é uma ONG que tem como objetivo contribuir para a qualificação e desenvolvimento de educadores, e atua há mais de 20 anos na divulgação de boas práticas pedagógicas.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Professores do Lar Altair Martins recebem capacitação pedagógica