Voluntários Pense Grande

Na imagem, aparece turma de oito jovens do programa de voluntariado do Pense Grande

Os colaboradores do Grupo Telefônica que atuam como voluntários do Pense Grande recebem formação em 8 encontros com conceitos e ferramentas importantes

Os colaboradores do Grupo Telefônica que atuam como voluntários do Pense Grande recebem uma capacitação inicial sobre temáticas e estratégias relacionadas à formação do Pense Grande Digital e sobre a atuação desse grupo como mentores na etapa de conclusão do percurso formativo dos jovens.

Além da oportunidade de exercitar atividades voluntárias com foco educacional, os colaboradores têm a oportunidade de compartilhar experiências do dia a dia profissional com estudantes que estão entrando no universo do empreendedorismo e do mercado de trabalho.

O Pense Grande é o programa da Fundação Telefônica Vivo que promove a difusão da cultura do empreendedorismo social com o uso da tecnologia para jovens de 15 a 29 anos das periferias brasileiras. Até 2019, a formação era realizada presencialmente e somente na cidade de São Paulo. Em 2020, a formação ganhou uma nova versão com o Pense Grande Digital, uma proposta gamificada e lúdica, 100% on-line, que tem o objetivo de apoiar os jovens na construção de um projeto de vida e na ampliação do repertório no empreendedorismo social.

Com esse novo formato, colaboradores de todas as regiões puderam se inscrever-se como voluntários para serem mentores dos jovens. O pré-requisito para se candidatarem foi a capacitação em áreas específicas da empresa relacionadas à Comunicação e Artes; Administração; e Tecnologia da Informação e Direito.