A Fundação Telefônica, junto com a Fundação Lemann, lança o Programaê!, um movimento que promove o aprendizado da programação para crianças e jovens.

O projeto Programaê ensina a programar de um jeito fácil e acessível a todos.

Acreditamos que saber programar é uma competência importante e que todos podem aprender, inclusive você! Por isso, junto com a Fundação Lemann lançamos o Programaê!, um movimento que promove o aprendizado da programação, especialmente entre crianças e jovens e mobiliza a sociedade em prol dessa iniciativa e das transformações sociais.
Buscamos a inovação como um instrumento para melhorar iniciativas sociais e acreditamos que saber programar é uma habilidade importante para todos. “O domínio das ferramentas digitais, como a programação, são competências necessárias para qualquer jovem do século 21. Queremos com essa parceria empoderar os jovens com conhecimento e formação para atuarem, aliados à tecnologia, como atores da transformação social que desejam”, comenta Gabriela Bighetti, presidente da Fundação Telefônica Vivo.  Já tem muita gente conosco neste movimento:

O Programaê! está disponível para que todos aprendam a programar. Sem contar que quem tem vontade de ensinar programação também terá chance, através da formação por meio de oficina ou de pontes entre programadores experientes, professores, monitores e educadores iniciantes.
Além do site, já são 250 alunos de escolas e ONGs tendo aulas de programação com professores treinados pelo Programaê! e usando o material disponível na plataforma.
#ensineumcomputador , acesse http://programae.org.br, conheça melhor o projeto e divulgue esta iniciativa.

Programaê ensina a programar de um jeito fácil e acessível a todos