Até dezembro de 2012, a Fundação Telefônica Vivo executará projetos que capacitam 1.150 jovens para o mercado de trabalho. Com instituições parceiras, a Fundação promove três cursos em São Paulo:
– Ensino de linguagem e design digital para desenvolvimento de apps para a telefonia móvel e tablets – parceria com a Casa do Zezinho e a Mowa (Mobile Wireless Applications);
– Formação em multimeios para a indústria da comunicação – parceria com o Instituto Ressoar;
– Desenvolvimento pessoal para o emprego e o empreendedorismo – parceria com o Instituto Via de Acesso.
As capacitações acontecem nos bairros paulistanos Parque Santo Antônio e Barra Funda, locais onde a Fundação Telefônica Vivo já realiza projetos para o desenvolvimento das comunidades.
Minas Gerais e Pará
Além dos cursos em São Paulo, a Fundação está promovendo a capacitação de jovens em Belo Horizonte, junto com o CDI – Comitê para a Democratização da Informática, e em Belterra, no Pará, o curso de aplicativos para celular e tablets.
Para mais informações sobre os cursos:

Instituto Via Acesso
Instituto Ressoar
Casa do Zezinho
CDI – Comitê para a Democratização da Informática

Projeto capacita mais de mil jovens até o fim do ano