O projeto Escolas Rurais Conectadas buscava conectar 100 escolas rurais com serviços 3G e doar dois computadores para cada unidade, mas foi muito além!

Na terça-feira, dia 22/01, nossos principais executivos e colaboradores de áreas envolvidas participaram de um evento para celebração dos resultados alcançados pelo projeto Escolas Rurais Conectadas, projeto liderado pela Fundação Telefônica Vivo.

A iniciativa, que surgiu como uma obrigatoriedade da Anatel pela fusão entre Telefônica e Vivo, consistia em conectar 100 escolas rurais com serviços 3G e doar dois computadores para cada unidade.

Na prática, já fizemos muito mais: doamos laptops para facilitar a mobilidade de alunos e professores e distribuímos cartilhas pedagógicas que otimizam o uso dessas ferramentas na educação. Até agora, já foram contemplados cerca de 11 mil alunos de 89 municípios em sete estados brasileiros.

Celebração dos resultados

No evento, realizado no novo auditório do prédio Eco Berrini, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, evidenciou o trabalho de cunho social que vem sendo realizado pela empresa ao longo dos anos. “Temos um compromisso com o desenvolvimento do nosso país. Somos grandes e podemos contribuir fortemente para esse processo”, disse.

Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Vivo, falou sobre as conquistas do projeto e a inserção digital nessas escolas. “Foi muito gratificante para a nossa empresa poder desenvolver esse trabalho em um ambiente carente que, agora, faz parte do mundo atual conectado”, festejou o executivo.

A presidente da Fundação Telefônica Vivo, Françoise Trapenard, destacou que não estamos levando somente conexão a essas escolas, mas, sim, realizando um trabalho social transformador na vida dessas pessoas. “Queremos uma qualidade diferenciada na educação do nosso país no ambiente rural”, destacou.

Apesar de já termos concluído a primeira etapa do projeto, continuaremos nosso trabalho com as escolas, dessa vez capacitando professores e fornecendo tablets para todos os alunos e professores, para o desenvolvimento de práticas inovadoras, em uma escola-piloto.

Projeto Escolas Rurais Conectadas está sendo um sucesso