Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Os educadores do ensino fundamental e médio de todo o Brasil podem contar com um novo recurso online para construção do conhecimento e aprendizagem. Trata-se do site do projeto Telinha na Escola, espaço que reúne um banco de aulas criativas, que busca ampliar o uso da tecnologia nas salas de aula.

Além de materiais produzidos por professores que lecionam nas escolas onde o projeto desenvolve ações de formação, o site oferece vários recursos interativos e multimídias.

“Todo o material desenvolvido para as formações dos educadores e jovens estudantes estão disponíveis e podem ser utilizados por todos os interessados em explorar as novas dimensões da aprendizagem por meio do uso de tecnologias de mobilidade”, explica Aluísio Cavalcante, coordenador do projeto.

Desenvolvido pela ONG Casa da Árvore Projetos Sociais, com apoio da Fundação Telefônica Vivo, o Telinha na Escola tem uma interface simples, que permite uma navegação fluida e autônoma. O site está aberto a colaborações e todo o conteúdo publicado é livre para uso pedagógico

Projeto leva criatividade e tecnologia para a sala de aula
Projeto leva criatividade e tecnologia para a sala de aula