Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Jovens serão responsáveis por Projetos de PDE (Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores), um dos projetos de Inovação Social da Fundação Telefônica.

Jovens serão responsáveis pela apresentação do PDE: Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores

Jovens participantes da Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores (PDE) – um dos nossos projetos de Inovação Social – apresentaram, em 17 de fevereiro, em Santarém, no Pará, a defesa dos Planos de Negócios Sociais desenvolvidos como parte da PDE.

A Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores é uma metodologia inspiradora: ela incentiva e forma jovens de 15 a 29 anos para que encontrem oportunidades de negócios e estruturem empreendimentos a partir dos problemas das comunidades onde vivem. Realizado atualmente nas cidades de São Paulo, Santarém e Santa Cruz Cabrália, o programa é dividido em três fases: Inspiracional, Design de Negócio e Apoio à Implantação de Negócios em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Em Santarém, os jovens apresentaram as propostas de negócio elaboradas a partir de uma experiência piloto da PDE focada em Design de Negócios. Na apresentação, foram avaliados quesitos como o potencial impacto social dos negócios propostos, a resolução de problemas e as oportunidades de mercado na comunidade.

A banca examinadora, que discutiu e avaliou os projetos, foi composta por Gabriella Bighetti, diretora presidente da Fundação Telefônica Vivo, Carolina Andrade, do Social Good Brasil, Danielle Fiabane, do Instituto Asas, e professor Enoque Calvino Melo Alves, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os negócios que se destacaram e foram selecionados receberam apoio financeiro e mentoria técnica para as suas implantações.

Jovens da cidade de Santarém, participantes da Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores (PDE), apresentaram, nesse mês, a defesa dos seus Planos de Negócios Sociais, iniciativas que visam a solução de diferentes problemas das comunidades onde vivem.

Projetos de PDE serão apresentados por jovens em Santarém
Projetos de PDE serão apresentados por jovens em Santarém