O Programa Escolas Rurais Conectadas visa impulsionar processos educacionais diferenciados nas escolas do campo, disponibilizando infraestrutura tecnológica, formação docente, metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, além de conteúdo diversificado sobre e para a educação do campo.

Frame do vídeo sobre a Escola Municipal Manoel Domingues de Melo, em Vitória de Santo Antão (PE) mostra dois alunos estudando

O programa conta com duas grandes frentes de atuação: a oferta de cursos para os professores do campo na plataforma Escolas Conectadas e a implementação de escolas laboratório para a experimentação de tecnologias digitais. A Escola Municipal Manoel Domingues de Melo, em Vitória de Santo Antão (PE), é uma das escolas que participam do programa. Ela abriu oficialmente suas portas para o laboratório de práticas inovadoras, o segundo entregue pelo projeto Escolas Rurais Conectadas da Fundação Telefônica Vivo.

Confira:

Escolas Rurais Conectadas